quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Redes sociais e seus malefícios.

Uma pesquisa revelou que o brasileiro perde mais de 40 horas  mensais em redes sociais. Fato que revela o uso indiscriminado do tempo. Uma semana de trabalho de 8 horas por dia num auto-engano! Pessoas criam perfis virtuais cheios de mentira e ficam fingindo uns aos outros.

Vale  ressaltar que as pessoas são levadas a pensar que suas vidas são chatas e monótonas quando veem as fotos de seus amigos em viagens, passeios, shopping center, no baile, na praia, em baladas ao redor de uma mesa cheia de bebida (Vidas vazias); e ficam pensando assim: nossa como minha vida é chata, nunca saio ou curto assim a vida! Acabam, por fim, ficando triste ou se lamentando!

As pessoas estão usando as redes sociais de uma forma inadequada que está imbecilizando o coletivo. Às vezes, alguém posta um comentário inútil e outros ainda aumentam a parvoíce! Quanta idiotice!
Outro aspecto a ser visto é que pessoas mal- intencionadas podem angariar informações pessoais e /ou fazer ataques maldosos, além da perda da privacidade. 

Do exposto,  se fizermos um cálculo simples, uma pessoa que gasta 15 minutos diários estará a desbaratar semanalmente 1h 45 minutos. Em 30 minutos diários, por semana, gastará 3h 30 minutos e assim por diante! Dá pra estudar, lavar louça, roupa e ainda o banheiro com esse tempo despendido! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário